Obrigado!

Nossos Parceiros

domingo, 4 de setembro de 2011

Anos 80 - O Rock Irlandês



Indiscutivelmente a melhor fase da banda, nos anos 80 o U2 conseguiu fazer história em sua primeira década no cenário do Rock mundial. Com obras primas como War e The Joshua Tree e grandes hinos como Sunday Blood Sunday e With Or Without You, o U2 se consagrou em pouco tempo como uma das melhores bandas de rock do mundo inteiro.
Em um período que durou de 1979 a 1990, o U2 caiu na estrada em seis turnês.  A primeira e lendária Boy Tour começou na Europa, mais especificamente na Inglaterra no dia 06 de setembro de 1980, e teve fim na Escócia no dia 31 de agosto de 1981. Foram ao todo 157 apresentações entre Europa e América do Norte. A October Tour foi a segunda turnê do grupo irlandês, nela o U2 se apresentou 98 vezes, e mais uma vez o privilégio foi dos Norte Americanos e do povo Europeu. Com o Lançamento do que viria a ser o primeiro grande álbum da banda, veio também mais uma turnê, a War Tour, dessa vez incluindo 06 shows no Japão. O U2 fez 20 shows em uma pré turnê pela Europa e mais 87 shows pela Europa e América do Norte. 
Um dos melhores álbuns da banda o The Unforgettable Fire rendeu a quinta turnê da banda, que percorreu  a Oceania, Europa e América do Norte em 111 apresentações.
The Joshua Tree é sem dúvida nenhuma o melhor álbum da banda, com mais de 25 milhões de cópias vendidas mundo a fora, sua turnê rendeu o filme e álbum duplo Rattle and Hum, que registra a passagem da banda pelos estádios norte-americanos em 1987.
A turnê Joshua Tree Tour percorreu mais uma vez América do Norte e Europa em 100 apresentações, levando multidões por onde passava. No final dos anos 80 o U2 inicia aquela que seria a última turnê antes do anúncio de que a banda precisava repensar um pouco e ficaria um tempo longe da estrada, levando frustrações e algumas incógnitas aos fãs que os seguiam pelo mundo, a Lovetown Tour. Foram 47 shows no total e por incrível que pareça, nenhum em território Norte Americano. Oceania e Europa foram os continentes escolhidos pela banda para levar mais uma vez  sua voz ao público. A turnê ainda teve quatro shows em Dublin, um deles na virada de 1989 onde foi anunciado a noticia que eles precisavam de um tempo para um recomeço.
Assim termina a fase mais Rock´n Rool dessa banda maravilhosa, muitas surpresas vieram na década seguinte, mais isso já é uma outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário